MINHA EXPERIÊNCIA COMO LEITORA BETA DE IMPROVÁVEL DE ELCHE CAVALCANTI.

18:06:00



CARTA ABERTA 
Para Elche Cavalcanti

Participar da etapa de escrita desta obra foi uma das coisas mais surreais que já vivenciei. Só quem já foi ou é um leitor beta, sabe da sensação indescritível de ver aquele livro que você tanto se apegou ser transformado em uma obra que outras pessoas irão conhecer e se apaixonar. Como você. 

Como sou péssima com datas, não me recordo do início exato em que comecei a ler Improvável, mas faz pouco mais de três anos que estou envolvida nesta história belíssima escrita pela minha amiga Elche Cavalcanti. Eu amo que todos os personagens foram modificados de acordo com as nossas vivências ao longo dos anos que antecederam seu lançamento. Principalmente a Elche, que doou muito de si mesma para esta história acontecer e ser compartilhada com o mundo. 

E por falar nisso, saibam que esta história tem os personagens mais carismáticos, lindos e carinhosos que vocês irão conhecer (pelo menos todos ligados ao núcleo dos protagonistas). Victor (que antigamente era Artur), Alabama, Henrique, Daniela, Caíque e Isis vão te deixar tão, tão, tão, tão terrivelmente apaixonado neles que vai ser caso de internação por amor compulsivo. E não estou brincando, pois tenho uma série de prints e áudios de surtos na madrugada, quando lia os capítulos que Elche me enviava. 

Mas, como nem tudo são flores perfumadas, existiram momentos bem complicados no que diz respeito a escrita. Não é fácil criar um universo único e fazer dele algo que quando lançado em uma plataforma ou por uma editora, vai se tornar parte da vida de outras pessoas. Elche teve o cuidado de pesquisar tudo o que colocava na história, principalmente os assuntos mais delicados. Inclusive, nossas discussões sobre o encaminhamento de narrativa e as ações dos personagens eram minhas favoritas. Faz toda a diferença ter visões diferentes, uma vez que somos seres de experiências e hábitos totalmente singulares. 

Com um gancho no tópico da pesquisa, preciso ressaltar que me senti extremamente privilegiada por ter acompanhado esta caminhada percorrida por Elche. Não é somente você poder "ler" uma obra que está sendo construída. É toda a relação dos bastidores: companheirismo, cuidado, empatia e principalmente o respeito. Todos os escritores, desde as fanfics até as obras mais clássicas, merecem nada menos do que belos créditos pelo trabalho sobre suas obras, independente do gênero literário. 

Tenho muito orgulho de toda a história que foi percorrida até Improvável estar disponível para sua compra. Sabe aquele ditado, "quem vê close, não vê corre"? Foi feito para para falarmos sobre este livro. Não sei se todo este textão te deixou com vontade de ler, então mais alguns acréscimos: o amadurecimento bem desenvolvido dos personagens é uma das coisas mais legais de acompanhar ao longo da leitura e mesmo que pareçam muitas páginas, eu garanto que você não vai mais querer para de ler. É uma daquelas obras que ficam conosco por muito tempo. Tanto nos pensamentos, quanto no coração.  

Como leitora, só posso sorrir e me sentir sortuda por ter tido tal experiência. Por isso, obrigada Elche. Posso afirmar que Improvável mudou positivamente minha vida e minha relação com os livros. Sua história transforma, conforta e nos enche de amor. Mil vezes obrigada! 

De sua amiga,
Mariando nos livros. 



Tudo o que Alabama Moreira queria era um pouco de paz e tranquilidade para lidar com seus dias turbulentos, mas o que acontece é exatamente o oposto quando ela conhece Victor Suavin. Divertido, bem-humorado e com um ótimo gosto para séries, Victor é tudo aquilo que ela nunca imaginou um dia encontrar. Atraídos um pelo universo particular do outro, o que começou como uma bela amizade, pode se transformar em algo além ao perceberem tudo o que os une e como se encaixam. Juntos, vão descobrir que o amor não é tão improvável quanto pensaram.

ADIQUIRA SEU EXEMPLAR AQUI:

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comments

@mariandonoslivros