[TAG LITERÁRIA] TOTALLY DIDN'T.

janeiro 06, 2019


Olá queridos, tudo bem? Hoje trago a nossa primeira tag literária. Me inspirei no vídeo a Mayra do All About That Book. Bora conferir minhas escolhas! 

Totalmente desnecessário ter uma continuação.

Tenho alguns em mente. São livros que considero desnecessários por não acrescentarem nada ao universo já criado: os muitos livros da série O Diário de uma Princesa, Meg Cabot; Never Never e Métrica da CoHo, o Diário de uma Garota Alquimista, de Amy Alward (podia muito bem ser uma duologia, mas...); muitos livros new adults como o segundo volume de Entre o Agora e o Nunca da J.A. Redmerski... nossa são tantos que parando para refletir, dá até uma certa raivinha hahahahahaha infelizmente, em muitos casos o mercado dita a regra né? E nós, leitores, sofremos com isto de alguma forma.


Totalmente desnecessário ter mais de um ponto de vista.

Não consegui pensar em nenhum que eu tirasse um ponto de vista, pois sempre acho bacana ter mais de um deles. Apesar disto, sou receosa quando existe um segundo livro mostrando os mesmos acontecimentos do primeiro livro sob o olhar o mocinho ou da mocinha. 

Totalmente desnecessário ter uma capa igual à original.

Essa é difícil meus queridos. Pensando com meus botões e observando minha estante, acho que citarei Morte Súbita da J.K Rowling e todos da Série Mortal da J.D. Robb (pseud. da Nora Roberts). Mas, em geral, eu pego mais no pé das capas de new adult. 

Totalmente desnecessário ter um triângulo amoroso.

Sendo totalmente sincera... todos! hahahaha eu acho desnecessário ter triângulo amoroso, porque sempre carregam outros temas como traição e majoritariamente são personagens estereotipados e que recebem um final previsível e que me deixam nervosa. Contudo, quando bem desenvolvido e com um arco ousado ou que me faça refletir, ainda dou créditos. No entanto, minha primeira opção é evitar ler, confesso.

Totalmente desnecessário ter esse livro adicionado à serie.

Para mim é uma espécie de mágoa ainda não superada, que são os livros A Herdeira e a A Coroa da Kiera Cass. Eu os li e não consegui gostar nem da história e nem dos personagens. Sempre digo que para mim só existe a trilogia A Seleção, na qual tenho um imenso amor.

Totalmente desnecessário ter um cliffhanger.

Jake & Mimi é o meu cliffhanger secreto que nunca irei superar. Sério, o autor termina de um jeito que você anseia pela continuação... que não existe. Fico até frustrada só de lembrar das minhas buscas incansáveis por novidades.

Totalmente desnecessário ter somente um ponto de vista.

Não que eu ache que foi desnecessário, mas queria ter visto o ponto de vista do personagem Thorn em Os Noivos do Inverno, de Christelle Dabos. Seria interessante, principalmente em alguns momentos dos livros. Saber o que se passa naquela cabecinha que deve possuir muita informações e estratégias dignas da Guerra de Troia.

Totalmente desnecessária toda a hype.

Fiz uma listinha bem básica porque são leituras que me entusiasmaram e depois foi só ladeira abaixo: trilogia A Rainha Vermelha, de Victoria Aveyard; Série Instrumentos Mortais, de Cassandra Clare; Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, de J.K.Rowling; os livros do John Green; Garotas Tristes, de Lang Leav e alguns outros. Porém, quero deixar registrado que sei que muitas pessoas gostam destes livros e respeito. Mas não me conquistaram e sinceramente nunca os incluo em leituras que indico. Mas, sinta-se à vontade para mergulhar nestas histórias. Talvez você as tome como favoritas 

Totalmente desnecessário ficar comparando um livro com outro.

Livros de um mesmo gênero como em muita distopias ou quando retratam um mesmo assunto sempre terão comparações. Eu evito fazer porque não acho justo com os autores, mesmo que eu não negue já ter soltado algumas pérolas deste tipo. Acho que eu colocaria na lista O Sol é Para Todos e Vá, coloque um vigia, ambos da Harper Lee. O segundo livro é antecessor e uma espécie de continuação do primeiro, onde ambos trazem suas diferenças e se complementam de uma forma bem bacana.

Totalmente desnecessário ter lido.

Eu tenho uma lista de livros que para mim foram uma perda de tempo, mas como fico me prolongando muito, vou citar as séries Belo Desastre, After e Hush Hush.

Espero que tenham gostado da postagem. Caso queriam responder a tag, sintam-se a vontade. Um super beijo de luz. 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros