[RESENHA] A OUTRA SRA. PARRISH, LIV CONSTANTINE.
abril 20, 2019
"Algumas mulheres têm tudo. Algumas mulheres têm tudo que merecem."
Este livro te faz passar inúmeros sentimentos conflitantes. A leitura é fluida e se acompanhar com atenção, consegue descobrir os segredos com facilidade, o que não deixa de ser surpreendente quando se chega na segunda parte da obra. O mais intrigante são suas personagens, em especial Amber. A sua inveja pela vida que nunca pode ter é irritante e sufocante. Existem momentos que eu quis entrar dentro do livro e agredir a personagem de tanta raiva que nos faz sentir. A sua facilidade com a mentira, a ambição doentia por poder, a inveja que a corroí a cada dia... é tudo muito insuportável. E ela culpa seu passado sofrido por tudo o que se cumpre a fazer. Em nenhum momento se arrepende, mesmo que em certos momentos, surja aquela ruguinha de segundos de consciência.
"Não permitiria que uma socialite esnobe acabasse com seus planos. Tinha feito com que a última pessoa que havia tentado investigar a sua vida recebesse o que merecia."
Quando conhecemos Daphne e sua família, imaginamos que tudo é muito perfeito, mas quanto mais Amber se infiltra em suas vidas, mais percebemos que nem tudo é o que parece. A forma como calcula, planeja e executa cada passo que dará, seja aprendendo mais sobre arte para impressionar Jackson, marido de Daphne, até conviver com a família em eventos e viagens é assustador e ouso dizer, impressionante.
Depressão pós-parto, violência doméstica e marital e dependência financeira são alguns dos assuntos discutidos de forma cuidadosa e muito bem posta pelas irmãs Constantine. A única coisa que me deixou desapontada foi a forma como Daphne descobre tudo, pois ela apresentava ser inocente em tudo e de repente, estava ciente de grande parte da armação de Amber. Apesar disto, valeu a pena ler o final, que deixou um gostinho agridoce.
Outra coisa que adorei (por fazer refletir) é a forma como enxergamos a personagem de Amber. Mesmo com todos os males que causou a diversos personagens, quando se encontra em uma situação debilitada, me peguei imaginando que aquilo foi uma espécie de castigo. Nenhuma mulher, independente de seu caráter, merece ser vitima de qualquer tipo de violência, seja ela física e/ou psicológica. É óbvio que os atos de Amber merecem punição, mas de forma judicial. Ser presa e "pagar" na justiça e sob as leis.
Em resumo, este é um livro rápido, de fácil dedução mas que apresenta uma história forte, importante e que irá te conquistar desde o começo. Com toda a certeza, um dos melhores thriller psicológicos que já li, mesmo com algumas partes que me pareceram erros de continuidade.
ADQUIRA O SEU EXEMPLAR:
Sobre as autoras: Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Lynne e Valerie Constantine. Separadas por três estados, elas passaram horas e horas fazendo vídeo-chamadas e enchendo a caixa de mensagem uma da outra. Elas atribuem sua habilidade de desenvolver tramas sombrias às horas que passaram ouvindo as histórias da avó grega.
0 comentários