[RESENHA] TODAS AS NOITES QUE NUNCA ACONTECERAM, GIOVANA TAVEIRA.
julho 10, 2019
Quando nos deparamos com um autor querido que já fez uma carreira com um gênero especifico, como Stephen King ou mesmo Jane Austen, sabemos o que esperar, mesmo que a surpresa esteja em encontrar uma história que traga o frescor da novidade e da ousadia. Agora, quando nos deparamos com um audacioso livro que nos leva a um thriller instigante, percebemos que a versatilidade pode vestir poucas pessoas. E uma delas se chama Giovana Taveira.
SINOPSE: Sarah é uma costureira dedicada, com a carreira em ascensão e sem tempo para relacionamentos. Focada no trabalho, ela vê sua vida mudar ao acordar em um quarto totalmente desconhecido, em outro país e com um homem que diz ser seu marido. As lembranças dos últimos anos foram totalmente apagadas de sua mente, e agora Sarah terá que confiar em Gabriel e nas fotos que contam a história esquecida para poder retornar à rotina e ser a mulher que era antes. Disposta a se adaptar à nova realidade, ela começa a vasculhar suas gavetas e pertences atrás de uma dica sobre quem se tornou. Esposa exemplar, marido maravilhoso e casa deslumbrante. Sarah está no paraíso. Um sonho sublime estampado em cada detalhe ao seu redor. Mas talvez a perfeição de seus dias esconda problemas bem mais graves. Uma esposa entediada. Um marido inseguro. Uma casa sufocante. Quem é Sarah?
Neste livro, como visto na sinopse, seguimos a narrativa pelos olhos de Sarah, uma costureira que parecia levar uma vida simples, mas confortável, até que acorda em um outro país e casada com um homem do qual não se lembra. Sua única peça para o quebra-cabeça que se encontra a montar chama-se Gabriel, é médico, se conheceram durante um encontro desastroso e assim se casaram e vivem há alguns anos em uma região isolada da Argentina. A princípio existe uma rebelião em Sarah, pois sua perda de memória a faz vulnerável e sem qualquer tipo rumo. Mas, aos poucos, sua situação com Gabriel parece fazer sentido e assim a relação engrena. Até que sua curiosidade e uma ajuda extra a faz entender quem ela realmente é e o que ocorreu com sua vida.
Este é o thriller de estreia de Giovana Taveira, que já nos apresentou Entre Will & Vodka, Entre Stela & Tequila, Outro Beijo de Cereja e Clube da Bad. Ela nos presenteia com personagens complexos e que nos fazem ansiar por encaixar as peças e descobrir quem são. No começo, me deparei com aquele clima de suspense que aparece em muitos livros do gênero, mas a partir do meio até o final fui surpreendida. E de forma maravilhada, terminei este livro com aquela convicção de que este é um dos melhores livros (no gênero que foi proposto) que já pude ler. Bem estruturado, apesar dos momentos de romance (atentem-se a esta parte, por favor) que fazem a leitura permanecer em banho-maria durante algum tempo, e com aquele toque único e cativante que somente Giovana Taveira é capaz de nos dar. O final nos deixa com aquele gostinho de quero mais e o friozinho na barriga que poucos tem a proeza de alcançar. Um ponto que torna o livro ainda mais especial e ímpar.
É difícil falar mais sobre esta obra, pois dependendo do detalhe citado, todo o encanto pela descoberta acaba perdendo o brilho. Então deixo minha dica de leitura. Surpreenda-se!
“Como recuperar todas aquelas noites? Elas nunca aconteceram para mim.”
ADQUIRA O SEU EXEMPLAR
Sobre a autora:
REDES SOCIAIS
0 comentários