[DIARIO DE BORDO] Escutando audiobooks.

09:59:00


Olá galera, tudo bem com vocês? Este é o primeiro capitulo da nossa longa jornada com a coluna Diário de Bordo. E para começarmos, gostaria de compartilhar a minha experiência deste mês: o começo das minhas leituras com a ajuda do audiobook.

Tudo começou quando estava lendo Corte de Espinhos e Rosas e me deparo com o nome dos personagens. Sabe quando você os lê mas acredita que a pronúncia esta incorreta? Então, automaticamente, você procura por vídeos que te façam escutar a tal pronúncia. Em uma das minhas buscas me deparo com um dos assuntos que estava deixando de lado até o momento: escutar audiobooks. Para quem não sabe, um audiobook é o livro narrado. Muitas pessoas que estão aprendendo outro idioma, como o inglês, preferem estudar com a ajuda de audiobooks e digo por experiência própria que eles são incríveis. 

Pois bem, no começo foi algo engraçado e até ouso dizer, assustador, porque foge um pouco do que estamos acostumados, já que ou estamos com nossa própria voz da consciência em modo automático de leitura ou ainda estamos com a popular voz da mulher do Google na cabeça. Contudo, conforme você vai se inteirando na escuta, se torna algo comum e viciante. Por isso, é necessário tempo e costume. Mas, o que é que gostamos desde a primeira vez que conhecemos? Pouquíssimas coisas, sim. Mesmo assim, asseguro que no decorrer do tempo será algo bem bacana, principalmente no sentido de melhorar sua pronúncia e entendimento de algumas palavras, seja para outro idioma ou a nossa própria língua. 

Fazem dois meses que estou escutando alguns livros e tem sido ótimo. Ccomo estou voltando a estudar inglês por conta própria, é uma excelente maneira. Por isso, deixarei abaixo uma lista de alguns lugares que tem audiobooks disponíveis. Alguns são pagos e outros gratuitos. Como o mercado de audiobooks no Brasil ainda é algo novo, é muito difícil encontra-los em português. 

SITES BEM BACANAS:


Este abaixo é o meu favorito. É 100% brasileiro e disponibilizou sobre os nossos livros favoritos. É realmente incrível e um excelente trabalho. Os ajudem se inscrevendo no canal e dando um likezinho maroto nos áudios que você escutar. E claro, divulgando muito! 


E você! Já leu ou gostaria de ler um livro na companhia de um audiobook? Conte para mim. 
Adoraria saber. 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comments

@mariandonoslivros