[RESENHA COM SPOILERS] Damien, L.A. Casey.
abril 10, 2018Olá galera, tudo bem? Hoje vim apresentar a resenha de um dos livros que eu estava esperando ansiosamente para ler: Damien da L. A Casey. Para quem ainda não conhece, este é a continuação da série Slater Brothers, uma das mais famosas do universo new adults. Devo confessar que estava me corroendo de ansiedade já que amei todos os livros anteriores e o final do livro Branna me deixou apreensiva e morrendo de vontade de bater no Damien e abraçar a Alannah. Mas, felizmente a espera valeu a pena. Gostaria de compartilhar com vocês minhas impressões.
SINOPSE DO LIVRO: Alannah Ryan sempre sofreu em silêncio, até que esse silêncio tornou-se tão ensurdecedor que ela derramou segredos que nunca pretendeu. Em um ponto de sua vida, ela ansiava por aventura, uma jornada de roer as unhas... algo diferente da vida mundana que levava. Os seus apelos foram respondidos sob a forma de um disfarce alto e bonito com um tufo de cabelos brancos. Os sonhos de Alannah por um toque emocionante em sua vida foram destruídos por causa de um erro adolescente. Um que a assombrou por mais de cinco anos e a deixou em pedaços. Damien Slater era a razão para cada coisa ruim na vida daqueles que ele mais amava. A decisão que ele tomou quando ele tinha apenas quinze anos destruiu a vida de seus irmãos e não havia nada que pudesse fazer para mudar as coisas que haviam sofrido. Arruiná-los doía, mas arruinar a única mulher que o queria por mais de uma noite doeu muito mais. Fugir ajudou Damien a curar-se, e retornar para a Irlanda só causou mais dor a Alannah. Dor que ele pretendia erradicar e substituir com a paixão que ele sabia que ambos compartilhavam. Quebrar sua paredes não era o único desafio que Damien enfrentava. Outro tinha planos próprios, e suas intenções não eram de vingança física, mas algo muito pior.
Minha paixão pelo Damien começou na livro do Alec (que continua sendo o meu preferido da série). É difícil não amar os irmãos Slater, mesmo quando cada um tem uma característica tão própria e ao mesmo tempo são tão iguais no nível de intensidade, paixão e lealdade. Em Damien, esta percepção se tornou ainda maior, me fazendo desejar passar horas e horas sentada conversando com eles e escutando diversas histórias.
Conversando com algumas fãs da série, todas concordamos em um mesmo ponto: Casey nos surpreendeu e positivamente. É claro que quando sabemos a verdade por trás da história de Lana e Damien, ficamos divididos entre os outros. Cada um tem sua parcela de culpa sobre o que aconteceu, mas torcemos para que ambos se encontrem e façam valer o amor que ainda os une. É neste ponto que o livro foi perfeito. Mesmo com o famoso "fazendo doce" do início, o desenrolar do relacionamento foi uma delícia de acompanhar. Eles se tornaram meu terceiro casal favorito (só perdendo para Alec/Keela e Kane/Aideen).
Preciso dizer que este foi um dos melhores livros que li em questão de apresentar personagens e incluir outros. A mãe da Lana é incrível. Só veio para deixar o time de mulheres desta série ainda mais poderoso. Os Collins foram maravilhosos e trouxeram momentos maravilhosos para a leitura, em especial o Gavin, que já virou queridinho e me faz desejar um livrinho só para termos mais da sua brilhante presença. Sonhar pode, certo?
Mas como nem tudo são flores... Este é o livro mais monótono de toda a serie. Não acontece nada de tão surpreendente até o final do livro. Eu fiquei um pouco chateada por isto. Mas penso que talvez tenha sido proposital, para no próximo livro, Casey poder esmagar ainda mais nossos corações. A revelação que temos me fez chorar e entender melhor algumas passagens da histórias, principalmente do irmão Slater em questão. Com toda a certeza a autora arrasou com muitos fãs. Não era algo que estava esperando, mas agora que tive tempo para absorver, acho que só fortaleceu a todos e espero que no final, só o amor prevaleçam.
Um livro que ensina a amar. A perdoar. E acima e tudo, o valor da família.
SOBRE A AUTORA: L.A. Casey é uma autora bestseller do New York Times e USA Today, que divide seu tempo entre os seus familiares e a escrita. Ela é nascida, criada e reside em Dublin, na Irlanda. Ela adora conversar com seus leitores, que amam seu senso de humor, seu sotaque irlandês, assim como a seus livros. O primeiro livro dela, DOMINIC, foi uma publicação independente de 2014 e tornou-se sucesso instantâneo no Amazon. Ela publica seus livros tanto da forma tradicional (em editoras) como independente, e tem como agente Mark Gottlleb, da Trident Media Group.
OUTROS LIVROS DA SÉRIE:
Uma ótima leitura! E não se esqueçam de deixar sua opinião sobre o livro nos comentários.
Adoraria conversar mais sobre ele!
0 comentários