[DIARIO DE BORDO] MEUS QUERIDOS EBOOKS.

março 18, 2019


Sempre fui aquela menina que passava um tempo considerável sentada na biblioteca a ler pilhas de livros. Presa em meu próprio mundo. Conheci desde as narrativas carregadas de aventuras e mundos místicos das fantasias até os romances fofos que me emocionavam de forma ímpar. E depois, conforme fui crescendo, quis ter minha própria estante, cheia de livros para ler e reler quando quiser. Bem, até pouco tempo atrás, tive a oportunidade de ter. Mas então me deparei com a seguinte pergunta: eu realmente preciso disto?

Quando comecei a juntar meus livros, conquistados por meio do meu fundo especial de “só-para-livros-que-realmente-amo” senti-me especial. Foi uma sensação de que eu poderia comprar muitos livros e assim teria várias estantes para ostentar as leituras que fiz ao longo de minha vida, então durante um bom tempo foi algo que me dediquei com afinco. Inclusive, gastei até aquele dinheirinho extra que poderia precisar futuramente. Contudo, aos pouquinhos, fui percebendo que estava preocupada com a QUANTIDADE ao invés da LEITURA EM SI. Ou seja, não importava quando ou se leria: o importante era ter livros. Por um instante, pensei "aquela menina da biblioteca que amava conhecer histórias novas, acabou por se perder". 

Até que o ebook me foi apresentado. Foi um momento realmente engraçado. Fui receosa e tive inúmeros pré-conceitos quanto ao coitado. Fui daquelas que tinha o discurso “ah, mas eu amo cheiro de livro e prefiro físico po po pi po po po”. E persisti com este ideia de girico. Até que deixei de lado minha ignorância e fui conferir o tal do livro ebook. E desde então vivemos um caso de amor duradouro. Foi uma experiência surreal de boa. Inclusive, descobri muitas coisas bacanas:

✖ O meu tempo de leitura aumentou muito. Se antes eu conseguia ler um livro físico por dia, hoje (tranquilamente) concluo dois ebooks;

✖ A sua maioria acaba por ser mais barato que os físicos e conseguem se encaixar no meu orçamento. Inclusive, passei a treinar meu inglês com muitos deles, que por vezes consigo encontrar no Kindle Unlimited;

✖ Consigo manejar um Kindle dentro do ônibus. Antes precisava armar uma estratégia para segurar o físico, ter espaço e me manter firme (já que sou a rainha do desastre). Esta facilidade é ótima para mim, já que o ônibus/metrô é cheio e o meu trajeto é de +2h. Aproveito bem minha viagem e tempo. E agora a melhor parte:

✖ Eu leio os ebooks que quero muito e compro os físicos daqueles que se tornarem os meus favoritos. Tanto que os livros que estão na minha pequena estante são os que me inspiram e motivam de diversas formas. 

Eu só vejo lados positivos em ebooks, inclusive ele é adaptável para vários dispositivos e oferecem uma opção inicial e bacana para autores independentes, principalmente de contos. Por isso, sempre que posso, irei divulgar como uma forma alternativa de leitura. E você, qual a sua história com os ebooks?

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros