[TAG LITERÁRIA] ACUMULADORA DE LIVROS.
março 24, 2019Olá galera, tudo bem? Hoje irei encarar o desafio de mais uma tag. Ela foi adaptada de um booktuber americano pelo Paulo Ratz, do Livraria em Casa. E ela já foi respondida por estas duas queridas: Sybylla do Momentum Saga e a Gisele Alves do Abdução Literária. Bora conferir:
1. ACUMULADOR – Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? (Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?).
Provavelmente é A vida como ela é do Nelson Rodrigues. Foi um presente de um amigo muito querido e foi um livro marcante. Conheci o Nelson por meio dele, onde passei a encarar minha própria vida de forma diferente. Brinco que existe uma vida antes e pós-Nelson. Muitas pessoas já me perguntaram se eu o venderia, mas sempre nego e digo que é um daqueles que nunca irei abrir mão.
2. COLECIONADOR COMPULSIVO – Qual livro ou edição você sonha em ter? (livro raro, autografado, primeira edição).
Esta pergunta foi sacanagem porque quero ter tantas e tantas edições... Mas acho que amaria ter as edições dos livros da Jane Austen da Editoria Penguin; quase todas as edições de livros clássicos produzidas pela Cosac Naify, como Guerra e Paz do Liev Tolstói e a versão de Os Miseráveis da Editora Gallimard. Acho que estas seriam minhas principais escolhas hahahaha mas também amaria ter autógrafos dos meus exemplares da Jane, Charlotte Brontë e Octavia Butler.
3. CAOS CONFORTÁVEL – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor?
Tenho muitos livros que me fazem sentir acolhida, mas citarei três que li nos últimos meses e mudaram minha percepção de mundo: Inferior É o Car*lhø de Angela Saini, O olho da rua da Eliane Brum e Pelas Paredes biografia da maravilhosa Marina Abramović. Cada um deles fizeram de mim uma pessoa muito melhor do que ontem. Indico todos!
4. NOSTALGIA – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
Como já disse em um desabafo no Meus queridos ebooks, todos os livros em minha estante são importantes para mim. Ou são releituras que faço frequentemente, ou são aqueles livros que não consigo dispensar por serem parte de mim. Muitos deles comprei com o dinheiro de meu primeiro salário, outros foram presentes e alguns são adotados de sebos e bibliotecas. Mas cada um tem um espaço garantido em meu <3
5. NÃO TOCA NAS MINHAS COISAS! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
Antes eu era a pessoa do "não chega perto da minha estante", e ao longo dos anos, acabei percebendo que poderia abrir as portas para um mundo maravilhoso e neguei isto a outras pessoas por egoísmo. Então, sempre que vejo aquele brilho curioso no olhar de alguém, já logo empresto e ainda insisto que se precisar, estou aberta a diálogos e discussões sobre a história. Compartilhar é promover a leitura, uma das melhores coisas que podemos fazer. Ela auxilia na educação e pode provocar mudanças positivas na vida de muitas pessoas.
6. ANSIEDADE – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa?
Mais recentemente foi com O Construtor de Pontes do Markus Zusak. Foi um livro intenso e bem especial. Não o largava por nada neste momento. Foram três dias que (literalmente!) andei com ele para todos os lugares que ia e na primeira oportunidade já o estava lendo. É uma história envolvente do começo ao fim.
7. COMPRA NO IMPULSO – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento?
Recentemente comprei A Quinta Estação de N.K. Jemisin pois me interessei pela sinopse e por confiar no selo de livros da editora Morro Branco. Para minha felicidade a história é surreal de incrível. Já estou ansiosa para ler o segundo volume. Inclusive, recomendo a leitura!
É isto pessoal!
Atá a próxima.
-------------------------------------------------
0 comentários