[RESENHA] CORAÇÕES DE GELO, NATALIA SAJ.

janeiro 18, 2020


Uma das melhores coisas de nós, seres humanos, é o fato de podermos amadurecer com o passar dos anos. Nossas ideias e escolhas podem mudar para melhor. Quando isto impacta na maneira como, por exemplo, escrevemos alguma obra, só temos a ganhar. Foi isto que aconteceu com Corações de Gelo, um remake especial dos antigos livros da série Os Eleitos que fez muito sucesso na plataforma Wattpad. 

SINOPSE: Luxo, dinheiro, glamour, apostas, vinganças e fofocas: o verão acabou, mas o ano está prestes a começar! Nos corredores do renomado Instituto, muitos de seus alunos esperam atentos por uma notícia arrasadora, um boato desmentido, um segredo oculto. Algumas coisas nunca serão esquecidas, outras, estão prestes a serem reveladas. A verdade não foi feita para ficar escondida. Um sussurro, uma mensagem maldosa, um sorriso satisfeito e uma reputação se desmanchando. Você não vai querer estar na mira de tudo isso, não é mesmo? Bem-vindo a Birchcreek, calouro! Mas, lembre-se, as paredes têm ouvidos.

Natalia deixou a série Os Eleitos até o final de 2018 no Wattpad, quando já começava a planejar a volta de alguns personagens em uma nova roupagem. Neste ano, nos traz este livro que apresenta seu melhor trabalho. A escrita é extremamente envolvente, os detalhes que apresentam seus personagens são bem planejados e o ritmo nos deixa cada vez mais curiosos para desvendar os segredos que cercam este grupo de adolescentes.

A trama gira em torno dos personagens Jason, Scarlett, Brooke e Drake. Estes quatro são os mais bem construídos ao longo do livro, apesar dos secundários terem suas funcionalidades para dar suporte aos arcos. Todos vêm de famílias riquíssimas e estudam em um Instituto conservador, que agora apresenta um problema grave: o infame "Deus da Carnificina", que começa a divulgar detalhes íntimos sobre vários alunos, sem qualquer punição por parte da diretoria, causando um grande mal-estar entre os alunos.

Uma das alunas expostas de forma cruel se suicida, causando enorme comoção, principalmente entre suas amigas, que começam a promover debates e intervenções para destruir quem está por trás do Deus da Carnificina. Em meio disto, a busca pelo autoconhecimento, a própria identidade e pelo futuro se encontram como foco destes jovens que são postos como os Eleitos, pelos privilégios dispostos por meio do histórico que segue seus sobrenomes.

As mudanças da outra série para esta fica incrivelmente visível. A maneira como a autora foi mais delicada ao retratar assuntos importantes como sexismo, revenge porn, abuso sexual e saúde mental é indiscutível, o que faz a leitura ser ainda mais prazerosa. Quando as meninas do Instituto se juntam para cuidar uma das outras, foi uma das minhas partes favoritas, algo que senti muita falta enquanto lia a antiga série. As interações entre os casais são um show à parte, e claro que sempre irei amar acompanhar a relação cão e gato de Scar e Jason, o casal queridinho das leitoras. 

O número de personagens ainda se mantém considerável, mas gostei da autora ter optado por dar prioridade para alguns neste livro e deixar o próximo livro para os outros (que já são apresentados aqui). O final nos deixa com um gostinho de vitória, felicidade e um quê de "quero a continuação...". Um livro que recomendo pela história envolve, a escrita bem conduzida e personagens que você não será capaz de desapegar tão cedo. 
ADQUIRA O SEU EXEMPLAR:
SOBRE A AUTORA:

REDES SOCIAIS: 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros