[TAG LITERÁRIA] LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
janeiro 18, 2021No ano passado eu não consegui bater minha meta de leituras. E tudo bem. Os livros que pude ler foram incríveis e fiquei bem feliz por ter conhecido mais obras nacionais e pelos lançamentos que pude acompanhar. Assim, pensando em mostrar um pouco do meu repertório de 2020, vou responder a tag "LINDÍSSIMA, LEU TUDO" criada pelo canal Geek Freak. Sinta-se à vontade para fazer também.
1) Um livro que te segurou até que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
Com toda a certeza foi Pelo amor de Cassandra da Lisa Kleypas. O livro é o sexto e último da série Os Ravenels e confesso que estava muito ansiosa para ler a história dos protagonistas. Eles são tão diferentes, mas ainda assim conseguem fazer tudo dar tudo. A química entre eles é de outro mundo. É muito bem escrito e você não consegue largar dele nem por um minuto, tanto que eu o li em um dia, só parando mesmo pra comer e ir ao banheiro. Foi uma delícia e se tornou um dos meus favoritos da autora. Mas vale super a pena conhecer os outros livros, ok?
2) Uma série de livros que você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
Eu vou citar aqui a série Briar U da Elle Kennedy, que é uma continuação do universo criado por ela na série Amores Improváveis (ou Off Campus, em inglês). Eu li o último livro, The Dare, mas eu precisei relê-lo, já que na primeira vez não tinha curtido muito por conta das reviravoltas que ele teve e da maneira como a protagonista feminina foi desenvolvida. No final, o saldo foi positivo, pois consegui encontrar momentos que me marcaram. Pude sentir o gostinho agridoce do término desta série que conseguiu trazer e nos fazer apreciar ótimos personagens.
3) Um final de livro que LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Acho que o final de Radio Silêncio me marcou muito. Foi uma leitura que me surpreendeu muito e me deixou apaixonada pela escrita da autora, Alice Oseman. Eu amo tanto os personagens da Frances e Aled, tudo mérito do desenvolvimento deles e de tudo que eles enfrentam juntos ao longo da história. É uma obra que nos deixa bem emotivos, mas causa reflexões importantes. Como não quero dar spoilers, só digo que é um final que condiz com toda a história e amarra bem tudo que o lemos. Ou seja, perfeito!
4) Um final ou uma continuação que LINDÍSSIMA, AMEI TUDO.
A Parábola dos Talentos da Octavia Butler foi muito incrível. Eu realmente estava muito ansiosa para continuar a ler sobre a jornada de Olamina e qual não foi minha surpresa quando a narradora do livro é sua filha, que mostra os anos em que A Semente, comunidade fundada por mãe, foi crescendo e se expandindo, apesar do mundo caótico que existia. Me emocionei muito em diversos momentos e só me fez amar ainda mais a escrita da autora e o universo que ela criou. Se você ainda não conhece os trabalhos de Butler, por favor, não perca mais seu tempo e vá procurar mais informações. Ela tem um catálogo bem bacana por aqui, publicado pela Editora Morro Branco.
5) Um personagem que abre a boca e LINDÍSSIMA, FALOU TUDO.
Eu me apaixonei pela Valentina, de Off-line da Gleice Couto. Que personagem maravilhosa! Sabe aquele ser literário que você adoraria ter em sua vida real? É ela. A amizade, lealdade e amor que compartilha com Téo, o protagonista da história, é lindo de acompanhar. Tem duas falas delas que são extremamente importantes para o amadurecimento de seu amigo, especialmente quando ele reconhece os seus erros. Amei tudo sobre ela e até queria um spin-off ou conto só sobre a Val. Iria amar!
6) Um livro que é imenso/extenso /denso, mas você LINDÍSSIMA, LEU TUDO.
Ele não é extenso/imenso mas considero denso: A vegetariana, de Han Kang. É uma obra que eu demorei algum tempo para ler e assimilar tudo o que a história nos entrega. Apesar disto, foi uma leitura muito interessante e que me tirou da zona de conforto. Não recomendo abertamente para todos, porém vale a pena conhecer os trabalhos desta autora sul-coreana.
7) Um livro com uma mensagem importante que LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Tem uma obra que li em inglês chamada Coffee and Condolences do autor estadunidense Wesley Parker. É o seu livro de estreia e amei cada partinha dele. O resumo do resumo: o protagonista, Miles Alexander, vê sua vida desmoronar quando ele perde sua esposa e filhos em um acidente de carro. Ele tenta cometer suicídio, mas consegue se salvar. Então, resolve começar um tratamento com uma psiquiatra chamada Dra. Susan Felt. A partir de cada sessão, ele começa a analisar tudo o que aconteceu e acontece em sua vida e a partir dai muita coisa começa a mudar e se desenvolver. A maneira com que ele trata o luto é linda, bem crua e deixa um gostinho agridoce. Foi uma leitura muito especial e que ainda fica comigo, especialmente quando lembro de alguns diálogos que ficaram marcados no meu coração. Dê uma chance para Coffee and Condolences.
8) Um autor que todo livro é LINDÍSSIMO, FALOU TUDO.
Octavia Butler, por favor, compareça aqui novamente! :)
9) Um universo que LINDÍSSIMO, ENCANTOU TUDO.
Amei acompanhar o universo criado pela Margaret Rogerson em Feitiço dos Espinhos. Adorei saber mais sobre os grimórios e como eles se relacionam com os seres humanos e criaturas, especialmente quem cuida das bibliotecas e os feiticeiros. A personagem principal, Elisabeth, é um show à parte. Também é muito interessante toda a história da família do Nathaniel, um dos protagonistas, e como é a dinâmica com o seu demônio/mordomo/babá Silas. É uma história bem gostosa de acompanhar e para quem que começar a se aventurar nos livros de fantasia, é uma ótima dica.
10) Quantos livros você já LINDÍSSIMA, LEU TUDO esse ano?
46 livrinhos lindos e cheirosos!
0 comentários