[COMENTÁRIOS] Trilogia Não Pare, FML Pepper.

abril 30, 2018


Olá galera, tudo bem? Hoje trago a vocês meus comentários sobre a trilogia Não Pare da maravilhosa FML Pepper. Não irei me estender tanto já que acredito que a experiência de leitura deve ser surpreendente e qualquer coisa que eu diga pode tirar a magia... Então para não deixá-los mais ansiosos, let's go! Ah e NÃO PARE de ler (piadinha ruim, desculpe).

LIVRO I - NÃO PARE!

SINOPSE: Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina! Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

MINHAS IMPRESSÕES: Eu conheci a trilogia por indicação de algumas pessoas que sigo no Skoob e preciso dizer que foi uma das melhores coisas que me aconteceu. Sou apaixonada por suspense e até me considero uma leitora chata, pois sempre fui mais crítica quando me deparo com alguma leitura do gênero e com Não pare! não foi diferente. Confesso que quando o comecei a ler me lembrei de quando li A Corte de Espinhos e Rosas da Sarah J Maas. Mas não no sentido de comparação (até porque ambos são diferentes em muitos aspectos), e sim por ter a sensação de que a realidade não é aquela que está sendo mostrada. Quem achamos ser bom, esconde uma crueldade bem no fundo do coração que é mascarada por meio de gestos e palavras. Os personagens são muito bem desenvolvidos, inclusive é algo importantíssimo para a narrativa dar certo. Claro que todos os personagens merecem sua devida atenção, mas é inevitável não focar no trio Nina, Rick e Kevin. Em especial, Rick. Preciso desabafar que o casal 20 Nina e Rick me irritou em alguns momentos, no entanto mais para o final do livro fica aceitável entender suas escolhas. É um livro que no começo pode te causar certo receio, mas continue a ler pois você não irá se arrepender. Alguns livros precisam ser descamados para sabermos o seu real valor e este é um deles.

QUOTE FAVORITO: 
“A similaridade entre mim e aquela folha chegava a assustar: solitária, sem destino, impossibilitada de um pouco tranquilo e feliz."
LIVRO II- NÃO OLHE! 


SINOPSE: Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces? Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor? Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

MINHAS IMPRESSÕES: O primeiro livro termina sem muitos esclarecimentos. Mas este segundo chega para abalar nossas estruturas. Amei a maneira como a Pepper conseguiu melhorar nossas visões sobre o seu mundo imaginário. É como se ela tivesse nos dado uma lente exclusiva para ficarmos espiando escondidinhos o caminho a ser seguido por Nina. Aliás, como ela evolui neste livro. Merece até aplausos (sem ironia). O que me fez marcar muitos pontinhos a seu favor. Quando você precisa seguir uma história, existe a necessidade dela se aprofundar e talvez seus personagens não estejam no nível desejado para que isto aconteça. Mas em Não Olhe! é o contrário. Tudo começa a se encaixar e quando você percebe, devorou o livro em questão de horas. Queria dizer que meu amor pelo Rick triplicou, pois amo personagens que são mais complicados para se definir. Também amei o John e o Tom (os personagens secundários trazem seu próprio brilho para a leitura). O final novamente não é conclusivo o que só nos deixa roendo a unha para ler o terceiro (e último) livro. E ai bate aquela tristeza por ver que a aventura está perto do fim...

QUOTE FAVORITO: 
"Quedas são inevitáveis, mas só voará alto quem se levantar e tentar novamente." 
LIVRO III- NÃO FUJA! 


SINOPSE: Último livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Ciente do tempo que se esgota e em meio à sangrenta batalha que se desenvolve em seu coração, Nina parte em busca das suas respostas e verdades. Ela enfrentará traições, lendas e sofrimento para finalmente descobrir que o poder transformador que penderá a balança para o bem ou para o mal estava bem mais perto do que ela podia imaginar, na tênue linha que separa a vida da morte. Aceitaria sua morte para salvar as pessoas que ama? Que caminho seguir agora que Nina se sente viva pela primeira vez na vida?

MINHAS IMPRESSÕES: E finalmente chegamos ao final! Não tenho palavras (literalmente) para agradecer a Pepper por ter criado esta história tão incrível. Foi uma caminhada angustiante mas que nos oferece muito mais do que conseguimos enxergar. Este é com certeza o melhor. Por mais que seja o final, ele foi O FINAL! Trouxe todos os esclarecimentos possíveis e nos deixou com um gostinho agridoce que vamos sentir sempre em nossos corações. Livros que nos façam sair da zona de conforto e que nos instigam a analisar são simplesmente maravilhosos. Foi um imenso prazer acompanhar Nina, Rick e todos os outros personagens. Confesso que foi um dos livros que mais li rápido em minha vida por querer saber o final. E não me decepcionei em nenhum momento. Só teve alguns detalhes (sem solução) que ficaram em minha cabeça, mas espero que a autora possa desenvolver em futuros livros (que vou ler com muito amor). Uma trilogia necessária para se ter em sua estante. Mas já aviso: prepare seus corações porque a viagem vai ser turbulenta e deliciosamente surpreendente.

QUOTE FAVORITO: 
"Somos ambos a vida e a morte do outro, fazemos parte da mesma energia. Se eu serei sua morte, não se esqueça de que você é a minha vida."
PLAYLIST・゚*。・+☆
Fiz esta playlist no Spotify para vocês poderem acompanhar a leitura. Espero que gostem! 

REDES SOCIAIS DA AUTORA: 

SAIBA MAIS SOBRE SEU NOVO LIVRO: 

“TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor”.

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína. O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre.


SURPRESINHAS: 
Eu realmente amei demais demais demais a leitura desta trilogia. Então fiz duas coisas bem bacanas sobre para vocês leitores e fãs dos livros. Espero que gostem! 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros