[RESENHA] Entre Will & Vodka, Giovana Taveira.

maio 28, 2018


Sabe aquele livro que te surpreende do começo ao fim? Pois é. Entre Will e Vodka traz um assunto que passou a ser muito introduzido em diversos livros (principalmente new adult), porém são poucos que conseguem fazê-lo sem banalizações. Na obra eu encontrei uma retratação profunda, sincera e verdadeira, totalmente digna de ser panfletada para todos. Por isso, LEIAM ESTE LIVRO!

SINOPSE: Existiam duas coisas que a pequena Stela queria mais que tudo em sua vida. A primeira era crescer. Nada a fascinava tanto quanto o mundo adulto e as coisas legais que poderia fazer nele. A segunda coisa era um pouco complicada: ela queria que Will gostasse dela. Stela seria capaz de dar todos seus brinquedos favoritos para que fosse atendida. E sempre pedia. A cada bolo de aniversário, desejo da meia-noite e estrela cadente, ela só conseguia pensar nisso.  E então aconteceu. O primeiro desejo foi realizado: ela cresceu, e percebeu que a vida adulta não era, nem de longe, o que esperava. E, bom, o segundo desejo foi parcialmente atendido: agora Will ama Stela, mas não essa Stela.


Eu queria poder compartilhar com vocês muitas questões que aparecem neste livro, mas perderia o brilho da descoberta. No princípio, imaginei que o livro poderia seguir uma linha de romance não correspondido. Stela - uma personagem fácil de se identificar e amar- é a nossa motorista nesta viagem. Acompanhamos sua infância até vida adulta. Todas estas etapas são influenciadas por Will, aquele cara que dividirá (ou não) sentimentos.

A narrativa é uma delícia de acompanhar graças a boa escrita de Giovana e da ótima revisão de Bárbara Caroline Pinheiro. O mais incrível da história está no fato dela não se concentrar apenas em Stela e Will, trazendo seus personagens secundários para tratar de assuntos importantes como relação familiar e sexualidade. Bia, Emília, Alana, Evandro e Pedro (e as mães de Will e Stela) são como pequenos pedaços de cordas que quando atados nos conduz a diversos pontos de vistas, que inclusive, nos ajudam a entender a real situação enfrentada por Stela.

Desde que Will se ausentou, minha vida nunca mais foi a mesma. Eu continuo meu caminho, claro, acordo todas as manhãs, foco nos meus objetivos, tenho planos, mas nunca mais me senti completa. Quando o perdi, perdi uma parte de mim também, e gostaria muito de saber se ele sente o mesmo, porque eu me sinto patética por pensar tanto assim. Will mexe comigo, e eu gosto disso. Sentir algo é melhor que não sentir nada, né?
Eu preciso falar sobre o Will! Desde o começo eu suspeitava sobre ele e como seria o desenrolar da situação. É claro que vemos tudo pelo lado de Stela e obviamente sofremos com ela ao longo do livro. Mas, seria interessantíssimo "entrar" na cabeça de Will e descobrir os porquês que o fizeram ser quem é: alguém capaz de ferir o sentimento de outra pessoa constantemente e achar que é certo.  Sei que muitos leitores vão se sentir encantados por Marlon (um personagem lindo), contudo acredito que o Will é quem nos ensinará as principais lições deste livro.

Depois da sua rejeição, desenvolvi um tipo de amor que é ótimo, chama-se Amor Próprio. Você devia tentar, recomendo muito. Com ele, passei a me colocar em primeiro e não me sentir culpada. Antes disso, se você tivesse me chamado, voltaria sem pensar duas vezes. Mas você não o fez, e isso doeu. Ainda dói no meu orgulho, pra ser sincera, mas estou bem melhor. 

Ainda não consigo definir qual meu real sentimento sobre tudo o que li. Talvez seja pela leitura ser recente ou pela minha pouca experiência em relacionamentos. Stela se perdeu em meio ao seu amor cego por Will. As vezes, passamos tanto tempo amando alguém e esperando que tal sentimento seja retribuído, que nos fechamos em uma bolha de ignorância. Sempre que eu posso digo e repito: ter alguém (relacionamento) é algo maravilhoso. Mas a troca deve ser recíproca para ambos os lado. O respeito, companheirismo e a sinceridade devem ser pilares e o amor um complemento.

Nunca deixem um relacionamento ditar quem você deve ou não ser. Nós merecemos ser felizes e amados por qualidades e defeitos que nos fazem únicos e especiais. Lembre-se, amor próprio não é excesso de arrogância. É o olhar no espelho todos os dias e se aceitar, saber que você se basta para si mesmo. Porque quando nos amamos, amar o outro fica muito mais fácil. 

O principal é nunca se render, não ter vergonha de pedir ajuda e tentar aproveitar as coisas boas pela estrada, mesmo que forem mínimas. Que você saiba descansar quando estiver esgotado, não desistir de tudo. No final, acho que vale a pena. É só dançar conforme a música. Encarar o que precisa ser encarado e lidar com as adversidades. Isso é crescer. 

PLAYLIST・゚*。・+☆
Fiz esta playlist no Spotify para vocês poderem acompanhar a leitura. Espero que gostem!

CONHEÇA A NOSSA PARCEIRA: 

NOTA {COM MUITO CARINHO}: 
A Gi é a primeira parceira do ML. Espero de todo o meu coração que vocês possam ler este livro tão incrível. Depois contem a Gi o que acharam! Ela irá amar saber suas impressões. 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

2 comentários

  1. Eu amei demais <3 Obrigada, sua linda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que você tenha gostado! E mais uma vez obrigada por este presente em forma de livro.

      Excluir

@mariandonoslivros