[RESENHA] INK ME, NATALIA SAJ.

julho 10, 2018


Olá galera, tudo bem? A resenha de hoje trás um livro pra lá de quente. Comecei a ler Ink Me pela capa (pode me julgar). Iniciei a leitura e quando percebi não conseguia mais parar. Com uma protagonista forte, independente e segura de si mesma, a autora nos conduz ao mundo dos estúdios de tatuagem e podemos entende e sentir um pouquinho do universo de quem vive pela body art e de quebra levamos três crushes literários para a vida. Quer saber mais? Então bora ler a resenha.

SINOPSE: Cara Wilson é uma artista viciada em controle e coberta em dívidas, que vive de aluguel em um pulgueiro. Tem uma vida dura, um salário que mal paga a comida, e um passado cheio de complicações. Após perder todas as oportunidades de emprego, Cara encontra a luz do fim do túnel no Ink Me, um estúdio de tatuagem no centro de Toronto, popular como seu dono frio, irônico e debochado, Derek Jones. Vulgarmente conhecido como Hammer, Derek é o típico personagem durão e desprovido de sentimentos, orgulhoso e em uma luta eterna com seus fantasmas do passado, como um grande segredo sobre sua família, uma terrível lembrança de sua ex-namorada e um alter ego perigosíssimo. Será que Cara e Derek, tão diferentes, se destruirão em orgulho e controle? Ou eles travarão uma luta muito maior do que o Ink Me? Uma leitura cheia de orgulho, desejo, traumas, poder e obsessão. Como uma tatuagem, Ink Me vai marcar você. Mais de 140 mil leituras no Wattpad, agora na Amazon.

Eu amo a maneira como a Nat escreve. Você fica viciado do começo ao fim e em muitas oportunidades se pega pensando "caramba, como ela consegue escrever assim?". Com Ink Me não foi diferente. Primeiro que tem uma mescla sensata de suspense, romance e ação. Os antagonismos de cada personagem trouxeram assuntos e momentos importantes para o livro, o que deixou a história ainda mais interessante e diversificada. Ao terminar o livro, você sente a intensidade e o valor das histórias. 

Adorei que a história se passa no universo dos tatuadores. Admiro a profissão e a arte destas pessoas tão talentosas. Ink Me me possibilitou mergulhar neste universo e me motivou a procurar mais sobre o assunto. Inclusive, já estou pensando em fazer a minha primeira tatuagem. Aliás, o que me deixou impressionada nesta obra foi perceber que a Nat sabia realmente do que estava falando, e não apenas por ter pesquisado, mas por vivenciar este mundo de agulhas e cores que faz muitas pessoas felizes. Este cuidado pelo conteúdo e respeito pelo leitor, principalmente leigos como eu, somente somou para a obra ficar ainda mais incrível. 

Com toda a certeza, o ponto alto de todo o livro são os seus personagens. Adorei demais os personagens secundários. A Cass e o Eric são tão amorosos que toda vez que eles apareciam eu só pensava "Quero guardá-los em um potinho". O Gancho também me envolveu desde o princípio. Mas eu adoro mesmo é o Julius. Com toda a certeza ele é aquele amigo que todas gostariam de ter por perto. Lindo, animado, companheiro e leal. E o crossover? Fiquei boba quando vi estes dois personagens no livro. Inclusive indico muito a leitura do livro deles: Hard. Alguns personagens eu prefiro não comentar, mas a Carlie me fez sentir uma onda de sentimentos que me deixou louca. No final, ela consegue se redimir e eu consigo compreendê-la.  

E como não falar do casal Cara e Derek/Hammer? Amei cada parte em que eles aparecem. A Cara é uma mulher inspiradora, que sofreu com um relacionamento abusivo, mas que conseguiu sair e se tornou uma mulher que mesmo com suas cicatrizes, é forte, destemida e não leva desaforo para casa. Já o Derek/Hammer foi o melhor personagem deste livro. A maneira como a Nat o apresenta e a sua evolução ao longo do livro me deixou tão emocionada. Era cada reviravolta que eu ficava doida querendo saber mais. Ele é aquele tipo de personagem que você ora que dar uns tapas, ora quer beijar e cuidar. Quando descobrimos mais sobre sua vida, só torcemos pelo seu melhor. 

O final me causou um quentinho no coração. Amei com todas as letras o caminho que a Nat colocou para alguns personagens. Perdão, rendição e empatia são sentimentos que podem definir este livro. E o desfecho para cada personagem foi algo que eu esperava, mas mesmo assim não deixei de ficar toda melosa, principalmente pelo Julius e a Carlie. 

Ink Me é um livro maravilhoso que aborda temas como relações familiares, relacionamentos abusivos e transtornos psicológicos de maneira sincera e delicada. Com cenas quentes, aquela pitada ideal de suspense e muitas reviravoltas, te conquistará. Agradeço muito a Nat por nos deixar conhecer estas histórias, mas principalmente por nos deixar fazer parte do coração e mente de Cara e Derek, dois personagens que se tornaram inesquecíveis.

Se recomendo? Até de olhos fechados.
COMPRE: 

DICA DE OURO: Conforme estava fazendo uma pesquisa sobre body art encontrei dois documentários super bacanas no youtube chamados Elevar.te e Sauntering. Vale muito a pena dar uma procurada e assistir. Além de aprender muita coisa nova, se torna uma experiência muito boa. 

SOBRE A AUTORA
REDES SOCIAIS: 

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros