[RESENHA DUPLA] Volte para mim, Paola Aleksandra + Antologia Vidas na Noite, Aione Simões.

agosto 06, 2018


Olá queridos. Hoje irei resenhar dois livros destas duas pessoas que me influenciaram a ler diversos livros de romance que encheram meu coração de muito amor. 

VOLTE PARA MIM 

SINOPSE: Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a jovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor.

Eu adoro a Paola. Ela foi uma das primeiras blogueiras que comecei a acompanhar e ironicamente, foi por ela que conheci muitos dos romances de época que hoje sou muito fã. Quando soube do lançamento de Volte para mim, fique extremamente feliz. A leitura é bem rápida e fluida (li em um dia antes do início da Bienal). O livro traz todos os aspectos de um romance fofo, daqueles que você pode ler em uma tarde chuvosa e com cara de chocolate quente.

Briana, a nossa protagonista, é uma jovem sonhadora que ambiciona conhecer a terra natal de sua mãe, a Escócia, e experimentar as mais diversas aventuras das quais sua mãe sempre contava a ela e à irmã mais nova, Malvina. Após descobrir alguns segredos de família, ela acaba por fugir. Então, se permite o direito de viver anos afastada da família, vivendo por conta própria. Quando sua mãe adoece, ela sente a necessidade de retornar e ajudar a cuidar de sua enfermidade. Contudo, sente que sua família ficou abalada com sua partida, mesmo com tantos anos tendo se passado e com isso a narrativa segue rumo a uma história de autodescobrimento, perdão e amor.

''Mantenha a cabeça erguida. Não importa o que foi feito ou dito, o perdão existe para aqueles que enfrentam seus erros, superam o passado e constroem um novo futuro.''

Eu gostei muito da forma como a Paola conseguiu construir a história e seus personagens. Como seu primeiro livro, o achei muito bom. Os personagens secundário ajudam a trazer os antagonismos retratados, o que aumenta a imersão na história. O interesse amoroso de Briana, Desmond Hunter, foi um personagem que achei bem bacana. Demorei certo tempo para criar alguma empatia por ele, mas no final, ele acabou me agradando. Com toda a certeza, Briana é "A" personagem do livro. Ela tem tanto a nos mostrar. Fiquei admirada e orgulhosa da maneira como Paola conseguiu abordar esta personagem e a forma como ela trouxe suas pesquisas sobre a cultura e a época. Tem uma cena em particular que me emocionou muito. A maneira sincera e delicada com que ela foi escrita, deixou um quentinho em meu coração.

Porém, achei que o livro poderia ter sido melhor aprofundado. Existe tanto da Briana e do Desmond a ser explorado. Tanto como casal quanto de forma individual. São personagens complexos que carregam suas próprias bagagens que seriam interessantes de serem destrinchadas. Apesar disto, é um livro que indico para todos os amantes de autoras de romance de época da nossa atualidade como Julia Quinn, Lisa Kleypas e muitas outras. Pode não ter me agradado tanto quanto gostaria, mas é uma leitura super gostosa e cativante. E só tenho a agradecer por ter tido a oportunidade de lê-lo e conhecer Briana.

''Todos carregamos culpas e ressentimentos. Quando alimentamos a dor, ela cresce, nubla nossa visão e torna nossos dias mais e mais solitários. Mas, quando aliviamos o fardo, seja perdoando o passado ou compartilhando nossos medos com alguém que amamos, a vida fica mais leve. Os problemas, as dores e as mágoas sempre existirão. Assim como nossa capacidade de superar as dificuldades da vida e seguir em frente. Tudo depende de uma única escolha: prender-se ao passado ou lutar por um novo futuro.''

SOBRE A AUTORA: Paola Aleksandra é administradora por formação e blogueira por paixão. Criadora do Livros & Fuxicos, fã assumida dos bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Você pode encontrá-la, para falar sobre sua história ou para trocar figurinhas a respeito de literatura, em: contato@paolaaleksandra.com.

REDES SOCIAIS: 
ADICIONE NO:
ADQUIRA O SEU:

ANTOLOGIA VIDAS NA NOITE

SINOPSE: Um bar pode ser palco para muitas histórias: começos, transformações, pontos finais. Vidas na Noite é uma antologia com cinco contos de diferentes gêneros — do jovem adulto ao chick-lit, passando por trhiller psicológico e erótico — para narrar as diferentes tramas que se desenvolvem simultaneamente em um estabelecimento noturno. Cada conto, uma emoção. Cada história, uma vida única. Vidas na Noite é um convite para encarar as várias facetas de nossa própria existência.

Quando a Aione publicou que iria lançar um livro e ainda do gênero chick-lit, eu vibrei de alegria. Assim como a Paola, Aione foi uma blogueira muito influente em minha vida. Por isso, fica aqui o meu agradecimento a estas duas queridas. Nesta antologia, temos cinco histórias que ocorrem num bar. Em meio a tantas emoções mistas, Vidas na Noite nos presenteia com momentos que irão perdurar em nossos corações.

O livro é super curtinho, então em questões de horas eu o devorei. A cada conto, você sente aquele quentinho no coração. Sabe aquele livro que você se vê como a própria personagem? Foi o que senti lendo este, especialmente no segundo conto. O mais interessante é a maneira como o feminismo, a sexualidade, o relacionamento e o próprio autoconhecimento é proposto e construído. Percebemos o quanto a Aione se dedicou e manteve-se aberta para cada uma de suas histórias. 

"Já disse que a vida, de vez em quando, pode ser uma grande surpresa? "

Quando terminei o livro, o que mais amei foi a mensagem sobre amor que ele trouxe. Por vezes, pensamos nele como uma forma abstrata que tem sempre o mesmo rumo. Mas, ele está permeado em vários lugares, pessoas e situações. Não existe um único jeito de amor. Na verdade ele está junto e misturado o lado do respeito, da reciprocidade e do cuidado. Seja numa relação amorosa ou na amizade. E nos somos somente o seu porta-voz. Já deu pra perceber que se tornou uma das minhas antologias favoritas. Aione, espero que você continue a escrever, já que estou louca para saber sobre suas histórias.
SOBRE A AUTORA: Aione Simões, 28 anos, libriana. Estudante de Letras na USP, é paulistana de nascimento e mogiana por vivência. Leitora apaixonada por romances e chick-lits, não dispensa um bom thriller, principalmente os policiais. Também conhecida como Mi, precisa de chocolates para viver tanto quanto dos livros.

REDES SOCIAIS: 
ADICIONE NO:
ADQUIRA O SEU:

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

4 comentários

  1. Que resenha linda! Muito obrigada pelo apoio e carinho! Fiquei muito feliz em ver como você sentiu os contos e em como pegou neles as mensagens e temas que quis trabalhar.
    Muito obrigada por ter se aberto à leitura e por cada palavra sobre ela ♥️
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aione que prazer e honra de ter por aqui! Eu que agradeço imensamente por esta antologia linda. Desejo muito sucesso a você e que mais pessoas possam conhecer esta maravilha. Mil beijinhos de luz ♥️

      Excluir
  2. Linda, linda, linda! Fico feliz em saber que o livro te envolveu e emocionou em alguns momentos. A Brianna realmente rouba a cena no livro, né? Obrigada pelo carinho e apoio ♥♥♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brianna é uma grande mulher, assim como você. Super obrigada por todo o carinho. Já estou aqui esperando seu próximo livro hein hahahaha muito muito sucesso ♥️

      Excluir

@mariandonoslivros