[RESENHA] ENTRE STELA & TEQUILA, GIOVANA TAVEIRA.

novembro 04, 2018



Não é novidade alguma que sou super fã da Giovana e de EW&V. Quando soube deste spin off do Will, fiquei muito feliz, principalmente por ter a oportunidade de compreender a mente desta pessoinha que me deixou dividida entre a compaixão e a raiva. Aqui em ES&T temos a história na visão de Will Linton. Eu sempre sou aquela pessoa que espera demais de tudo e todos e com os personagens literários não seria o contrário. Ao começar a leitura e prosseguir até o quinto capítulo, ainda mantinha uma certa esperança no Will, contudo ele me mostrou o quanto estava errada. 

SINOPSE: Leitura do primeiro não é obrigatória, mas é bom para entender como se dá a cronologia. Contém spoilers do primeiro. Leia por conta própria e risco.  Haviam duas certezas na vida de Will Linton. A primeira era Stela. Ele sabia que ela sempre o aceitaria de volta, porque estavam destinados um ao outro. A segunda certeza era a de que sempre voltaria para a garota que amava. Will poderia apostar qualquer coisa nisso. Sabia que ela seria sua, assim como ele, no fundo, seria dela. Não importava a quantidade de garotas que passariam por seus braços, Stela era a escolhida. Era um plano simples em sua cabeça. Só que não foi bem assim. Com os anos, Will acabou descobrindo que Stela não o esperaria para sempre, e que voltar para a garota de seus sonhos poderia não ser tão fácil como imaginava.

"Você já se pegou pensando em todas as coisas ruins que fez e depois começou a pontuar os momentos que te levaram até aquela decisão ou, se fosse possível, como reverter toda a confusão que causou?"

Existem pessoas boas e pessoas ruins. É claro que não somos perfeitos, porém erros podem ser compreendidos e acertos podem ser cumpridos. Entretanto, o nosso Will se encontra na categoria "este nasceu ruim e vai permanecer assim". Sabe aquela pessoa que sente um prazer quase perverso em fazer outra pessoa sofrer? Este é ele. Me senti totalmente decepcionada e triste comigo mesma ao ter julgado a nossa Stela em EW&V e mais ainda por ter criado um distanciamento da Stela Loira, que no final das contas, também foi outra grande vítima de Will e o seu amor tóxico. Então, comecei a estudar e entender mais sobre sororidade e relacionamentos por dependência emocional e acabei por assimilar o quanto conjecturamos tudo ao nosso redor apenas considerando a superfície, como ocorre com a questão da carta branca e a maneira como a nossa fragilidade nos cega para a verdade que sempre permaneceu na nossa frente.

Foi um livro que ostentou sentimentos conflitantes. Foram poucas leituras em que desejei um sofrimento triplo ou similar ao personagem em questão. Compreender e lidar com o que a autora nos propõe é muito difícil e digo como leitora e pessoa. Ao final, a carga emocional beira o limite. É a duologia que considero essencial para refletirmos sobre o real conceito do que é o amor e todas as suas formas e ações. Com toda a certeza, indico a todos, e espero muito tê-los algum dia em minha estante. Será um verdadeiro orgulho! Aprendi muito com todos, inclusive (sim!) com o Will. Por isso, espero que muitas pessoas ainda possam conhecer esta história e personagens e assim como esta pessoa que vos fala, ter suas mentes e corações transformados de forma tênue e significativa.

SOBRE A AUTORA 

REDES SOCIAIS 

ADQUIRA O SEU NA:

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros