[ESPECIAL] LIVROS DA SÉRIE THE RAVEN CYCLES.

abril 20, 2019


Olá galera, tudo bem? Hoje vos trago um pouquinho sobre a série Os Garotos Corvos (em inglês The Raven Cycle) de Maggie Stiefvater. Ao todo são quatro livros que apresentam a história de um grupo improvável de jovens: Blue, que nasceu de uma família de mulheres médium e foi informada que se algum dia beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá; Gansey, que parece ter tudo na vida, mas busca a algo mais com a magia galesa; Adam, que procura uma maneira de sair das circunstâncias em que nasceu e Ronan, que procura recuperar a magia de sua infância.

Os livros 

Os Garotos CorvosOs Garotos Corvos #1: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza. De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.

Ladrões de SonhosLadrões de Sonhos #2: Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar. Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei. Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan? Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática.

Lírio Azul, Azul LírioLírio Azul, Azul Lírio #3: A complexa teia de intrigas, magia e ação torna-se ainda mais enigmática no terceiro volume da série Blue Sargent encontrou coisas. Pela primeira vez na vida, ela tem amigos em quem pode confiar e um grupo ao qual pertencer. Os ¬garotos corvos a acolheram como se ela fosse um deles. Os infortúnios deles tornaram-se dela e vice-versa. O problema de coisas encontradas, porém, é a facilidade com que podem se perder. Amigos podem trair. Mães podem desaparecer. Visões podem iludir. Certezas podem se desfazer. Em Lírio azul, azul lírio, o leitor vai descobrir para onde Blue, Gansey, Adam, Ronan e Noah serão levados em sua jornada para encontrar o lendário rei galês Glendower.


O Rei CorvoO Rei Corvo #4: O aguardado volume final da Saga dos Corvos, uma conclusão espetacular à história mítica e sombria criada por Maggie Stiefvater. Nada que está vivo é seguro. Nada que está morto é confiável. Há anos Gansey iniciou uma jornada para encontrar um rei perdido. Um a um, ele atraiu seus amigos para essa missão: Ronan, que rouba coisas de sonhos; Adam, cuja vida já não é sua; Noah, cuja vida não é mais vida; e Blue, que ama Gansey... e tem certeza de que está destinada a matá-lo. O fim já começou. Sonhos e pesadelos estão convergindo. Amor e perda são coisas inseparáveis. E a busca pelo rei se recusa a ser fixada em um caminho. A busca pelo rei adormecido vai chegar ao fim em Henrietta — mas não sem perdas, desejos, revelações e uma verdade brutal. Com O rei Corvo, Stiefvater conclui uma verdadeira obra-prima.

ADQUIRA SEUS EXEMPLARES:

Arte: marty-mc
A autora: Maggie vive na Virginia com o marido, os dois filhos pequenos, dois cachorros, um gato e um camaro 1973. Ela é uma grande artista da música, é desenhista e atualmente apenas se dedica a carreira de escritora. 

REDES SOCIAIS: SITE | TWITTER | INSTAGRAM | TUMBLR 

Curiosidades

Alguns dos aspectos da magia presente no livro que você gostaria de saber: 

Os Reis Adormecidos: O País de Gales não é o único país com lendas de reis adormecidos. É também conhecida como a lenda do “rei na montanha”, e pode ser encontrada em dezenas de países de muitos períodos de tempo - a única parte que permanece a mesma é que o rei retornará dos mortos quando seu país estiver em grande necessidade. Arthur, Átila, o Huno e Carlos Magno são apenas alguns dos reis bem conhecidos nessas lendas.

Tarô: O atual baralho de tarô contém 78 cartas, cada uma descrevendo uma verdade um pouco complicada. Embora os filmes geralmente mostrem os cartões usados ​​para adivinhação, os cartões também são usados ​​por muitos para a meditação (que em muitos aspectos é apenas adivinhação sem a parte da visão para o futuro). Há um baralho de tarô inspirado no Raven Cycle disponível.

Ley Lines: as linhas ley são uma invenção bastante recente, observada pela primeira vez por Alfred Watkins em 1921. Ele publicou o livro The Old Straight Track para descrever como pontos de referência naturais e culturais de significância pareciam estar alinhados. Esses alinhamentos poderiam ser mapeados em todo o Reino Unido. Embora Watkins não acreditasse que as linhas ley tivessem um significado sobrenatural, suas descobertas combinavam-se facilmente com lendas existentes ao redor de estradas de cadáveres - os caminhos retos em que os mortos supostamente viajavam.

Corvos: Corvos são importantes na mitologia britânica e irlandesa. Eles eram mensageiros para os mortos e para os deuses e estavam intimamente associados com a realeza galesa, que eram muitas vezes deuses. As deusas galesas da guerra se transformavam em corvos e os corvos corriam pelo mundo dos sonhos com sabedoria para os reis. Os guerreiros galeses eram referidos como "corvos" em alguns textos antigos, e essa lenda era transmitida para o tempo de Owain Glyn Dwr, quando se dizia que era capaz de falar para profetizar pássaros.

Adaptação para a TV 

Segundo a Publishers Marketplace, a Universal Cable Productions garantiu os direitos de produção de uma série de TV. As informações garantem que Michael London será produtor executivo em parceria com Andrew Miller, que também será o responsável pela adaptação. Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, ficará responsável pelo episódio piloto. A Maggie também colocou algumas informações e esclareceu dúvidas em seu Tumblr, que você pode conferir aqui

CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros