[NETGALLEY] LOST GIRL: A SHELBY DAY NOVEL, HOLLY KAMMIER.
novembro 16, 2019
Ano passado, ao assistir o vídeo da Bruna Miranda sobre o NetGalley, fiquei empolgada em participar e neste ano resolvi dar uma chance. Para quem desconhece, esta plataforma disponibiliza livros de grandes e pequenas editoras internacionais para leitura, em troca de uma revisão ou resenha sincera. É uma ideia super bacana, principalmente para quem trabalha no mercado editorial, assim, também tornando possível aumentar a proximidade com os leitores e receber opiniões diversas, caso seja necessário alterações, a respeito da obra antes dela ser comercializada.
O funcionamento do NetGalley é simples: você cria sua conta e perfil. Este último é muito importante, pois ele é sua porta de entrada para ser aprovado (ou não). Por isso, duas coisas precisam ficar claras: ao escolher o livro, saiba que o seu retorno será de suma importância, além disso, todos os livros são em inglês (do Brasil, apenas a Companhia das Letras está presente na plataforma). Para ajudar a entender mais sobre os livros que você lê e seu trabalho como revisor/blogueiro, conectar suas redes sociais como Goodreads, Twitter, LinkedIn e Blogger também é necessário. Se possível, coloque na descrição sobre suas experiências. Além disso, nas outras configurações, sincronize seu dispositivo Kindle com o NetGalley. E como sei como serei aprovado?
Em caso de aprovação, na categoria "your shelf" do seu perfil ficará disponível o livro que a editora enviou para você. Os casos variam dependendo de quem está responsável pela verificação: alguns preferem perfis que já tenham um histórico de avaliações e outros vão pelas preferências dos leitores e público-alvo. O retorno normalmente não demora e vem por meio do seu email cadastrado. Quando tem o aceite, é enviado um arquivo em epub para que a leitura possa ser feita, e pelo que sei, são 60 dias que ele fica disponível para download. Ficou curioso e interessado? Então bora se aventurar pelo NetGalley. Espero que a sua vivência seja incrível!
SOBRE O LIVRO
SINOPSE: Um ato de violência brutal e um duplo assassinato não resolvido. A repórter investigativa de uma cidade pequena, Shelby Day, está determinada a caçar um assassino. À medida que sua busca se aproxima de descobrir a verdade distorcida, ela começa a receber avisos ameaçadores para ficar quieta e largar a história. A jovem jornalista está em perigo. Seu cinegrafista e melhor amigo, uma pessoa com seu próprio passado secreto, diz que quer protegê-la. Mas Shelby é obstinada e evita qualquer coisa que possa levar ao amor. Ela não pode permitir que ninguém a distraia enquanto luta pelas duas mulheres que merecem justiça. Ela nunca espera que ao longo do caminho tenha que parar e se salvar. Tick tock ... Se Shelby não resolver o crime em breve, ela se tornará a próxima vítima do assassino. Fãs de Veronica Mars, In The Woods e One Of Us Is Lying, vão adorar esse romance.
--------------------------------------
Shelby Day é uma jovem jornalista que está cobrindo um duplo assassinato em uma pequena cidade. A sua percepção por detalhes que, a princípio, parecem sem valor em junção ao faro jornalístico a fazem mergulhar de cabeça na investigação e busca pelo assassino. Logo no primeiro capítulo, descobrimos que as vítimas são duas mulheres jovens e existe uma terceira pessoa que conseguiu sair ilesa e se transformou em testemunha. Mas, com o avanço dos questionamentos de Shelby, surgem ameaças contra sua vida, o que a faz repensar sobre suas escolhas até aquele momento.
Preciso dizer que me identifiquei muito com Shelby, principalmente por encontrar nela uma característica em comum: sempre buscar mostrar e desempenhar o nosso melhor. Mesmo crescendo em uma cidade e ambiente rico e privilegiado, conseguiu encontrar no jornalismo uma forma de fazer a diferença. A sua persistência feroz é admirável, mesmo quando se encontra em perigo, o que acaba por fazê-la tomar atitudes descuidadas. Em um momento ela até mesmo cita isto: "Assim como um bom policial, bombeiro ou médico na sala de emergência, se um jornalista abrir seu coração enquanto cobre notícias difíceis, dará espaço para que outros sentimentos surjam dentro dele. Tristeza, medo, indignação". Inclusive, assim como Shelby, a autora do livro foi uma grande jornalista e trabalhou em vários veículos de comunicação americanos.
Eu adorei a forma como a narrativa foi se desenrolando até o meio do livro, pois senti que a partir deste ponto, a obra perdeu seu ritmo, principalmente ao retratar a questão romântica. Aliás, esta parte (em especial) me incomodou. Tanto pelo lado de Shelby quanto de seu interesse amoroso. Existe muitas mágoas, ressentimentos e falta de maturidade, o que acaba machucando ambos os lados. Muitas das decisões da protagonista foram desastrosas e até conseguimos sentir alguma empatia por ela. Apesar disto tudo, o brilho desta história ainda persiste, o que nos conduz para uma trama com vários lados e verdades.
Próximo do final, a obra ganha fôlego e nos faz ficar ansiosos para descobrir toda a verdade. Confesso que não desconfiei de quem é o real assassino, mas foi surpreendente e foram páginas de pura aflição. Foi um livro que me trouxe muitos sentimentos e sei que irei pensar nele durante muito tempo. Eu realmente gostei e fiquei orgulhosa do trabalho e profissionalismo realizado por Shelby, apesar dos muitos riscos que correu. Realmente espero que faça muito sucesso em seu lançamento e muitas pessoas possam ler e se encantar pela escrita de Kammier.
NOTA: 4 ESTRELAS
LANÇAMENTO EM 5 DE JANEIRO DE 2020.
Agradeço pelo ARC disponibilizado.
ADQUIRA SEU EXEMPLAR:
COLOQUE NA SUA ESTANTE:
SOBRE A AUTORA: Holly Kammier é uma autora internacional responsável pelos livros Lost Girl, Kingston Court e Choosing Hope. Co-fundadora da Acorn Publishing, graduada honorária da UCLA, é uma excelente treinadora de redação e uma ex-jornalista que trabalhou em diversos lugares, como a CNN em Washington, DC e KCOP-TV em Los Angeles, até a afiliada da NBC na pequena cidade de Medford, Oregon. Nascida na Califórnia e mãe de meninos adolescentes, vive em San Diego, Califórnia, perto de sua grande família (tem mais oito irmãos) e amigos.
0 comentários