[VOLTA PELO MUNDO] INDICAÇÕES DE LIVROS EM INGLÊS.

agosto 20, 2020


Olá queridos, tudo bem? Hoje inauguro a nossa coluna "volta pelo mundo" com indicações de livros de outros países e que você encontra no idioma inglês em site como Amazon, Book Depository, Thrift Books, Awesome Books e Barnes and Noble. As traduções das sinopses serão feitas por mim mesma, e como (infelizmente) não tenho um inglês fluente, elas não terão o sentido literal, então peço desculpas antecipadamente. No entanto, deixarei o link para a compra na Amazon Brasil e da plataformas Goodreads. Então bora conferir as dicas desta semana: 



 
The Black Kids 
Christina 
Hammonds Reed
Editora: Simon & Schuster Books 

Los Angeles, 1992. Ashley Bennett e seus amigos estão vivendo uma vida encantada. É o fim do último ano e eles estão passando mais tempo na praia do que na sala de aula. Já podem sentir os dias de sol e as infinitas possibilidades do verão. Tudo muda numa tarde de abril, quando quatro oficiais do LAPD são absolvidos depois de espancar um homem negro chamado Rodney King até a morte. De repente, Ashley não é apenas uma das garotas. Ela é uma das crianças negras. Enquanto protestos violentos engolfam LA e a cidade queima, Ashley tenta continuar como se a vida fosse normal. Mesmo quando sua autodestrutiva irmã se envolve perigosamente nos distúrbios. Mesmo com a fachada da família negra modelo que seus pais ricos e proeminentes construíram começa a desmoronar. Mesmo com seus melhores amigos ajudando a espalhar um boato que pode descarrilar completamente o futuro de seu colega de classe e garoto negro, LaShawn Johnson. Com seu mundo se fragmentando ao seu redor, Ashley, junto com o resto de LA, é deixada para questionar quem somos nós? E quem são eles? 



 
More Than Just a Pretty Face
Syed M. Masood
Editora: Brown Books

Danyal Jilani não carece de confiança. Ele pode não ser o cara mais inteligente da sala, mas é engraçado, lindo e vai ser, um dia, grande chef. Seu pai não aprova sua escolha de carreira, mas isso pouco importa. O que importa é a opinião da paixão de longa data de Danyal, a-perfeita-em-todos-os-sentidos Kaval, que sua família a considera uma perspectiva de casamento arranjado ideal. Quando Danyal é selecionado para o Homem da Renascença - um campeonato acadêmico para toda a escola - é a oportunidade perfeita para mostrar a todos que ele é mais inteligente do que eles pensam. Ele recruta a brilhante e totalmente desinteressada Bisma para ajudar na competição, mas quanto mais tempo Danyal passa com ela ... mais ele aprende com ela ... quanto mais ele cozinha para ela ... mais ele percebe que a felicidade pode estar olhando diretamente para seu rosto bonito. 



 
You Had Me at Hola
Alexis Daria 
Editora: Avon 

Mulheres líderes não acabam nas capas dos tablóides. Depois de uma separação pública complicada, Jasmine Lin Rodriguez, a querida atriz de novela, encontra seu rosto estampado nos tablóides. Quando ela retorna à sua cidade natal, Nova York, para filmar o papel principal em uma comédia romântica bilíngue para o serviço de streaming número um do país, Jasmine descobre que seu novo "Plano para a Mulher Principal" deve ser fácil de seguir - até que uma confusão no elenco a coloca como par do galã Ashton Suárez. Mulheres líderes não precisam de um homem para ser feliz. Depois que seu último personagem de telenovela foi morto, Ashton está preocupado que sua carreira também esteja morta. Juntar-se a este novo elenco como uma adição de última hora lhe dará a chance de mostrar suas habilidades de atuação para o público americano e detectar o radar dos agentes de elenco de Hollywood. Para fazer funcionar, ele precisará gerar uma química quente na tela com Jasmine. É mais fácil falar do que fazer, especialmente quando uma primeira impressão desastrosa abafa as brasas de qualquer calor sexual que possam ter tido.  Mulheres líderes não se recuperam com seus novos co-stars. Com suas carreiras em jogo, Jasmine e Ashton concordam em ensaiar em particular. Mas o ensaio leva ao beijo, e o beijo leva a um romance de bastidores digno de uma novela. Enquanto seus desempenhos na tela melhora, os holofotes da mídia sobre Jasmine logo ameaçam destruir sua nova imagem e expor o segredo mais bem guardado de Ashton.



 
Kim Jiyoung, Born 1982
Cho Nam-Joo
Editora: Liveright

Em um apartamento pequeno e arrumado nos arredores da metrópole frenética de Seul, mora Kim Jiyoung. Uma “mulher milenar comum” de trinta e poucos anos de idade, ela recentemente deixou seu trabalho administrativo de colarinho branco - para cuidar de sua filha recém-nascida em tempo integral - como muitas mulheres coreanas devem fazer. Mas ela rapidamente começa a exibir sintomas estranhos que alarmam seu marido, pais e sogros: Jiyoung personifica as vozes de outras mulheres - vivas e até mortas, conhecidas e desconhecidas por ela. À medida que ela mergulha mais fundo nessa psicose, seu marido desconcertado a envia a um psiquiatra. Em uma voz na terceira pessoa arrepiante e assustadoramente truncada, toda a vida de Jiyoung é contada para o psiquiatra - uma narrativa infundida com elementos díspares de frustração, perseverança e submissão. Nascida em 1982 e com o nome mais comum para meninas coreanas, Jiyoung rapidamente se torna a irmã desfavorecida de seu irmão mais novo. Sempre, seu comportamento é policiado pelas figuras masculinas ao seu redor - desde os professores do ensino fundamental que aplicam uniformes rígidos para as meninas, aos colegas de trabalho que instalam uma câmera escondida no banheiro feminino e postam suas fotos online. Aos olhos de seu pai, é culpa de JiYoung que os homens a assediem tarde da noite; aos olhos de seu marido, é dever de JiYoung abandonar sua carreira para cuidar dele e de seu filho - colocá-los em primeiro lugar. A vida dolorosamente comum de Jiyoung é justaposta contra um pano de fundo de um avanço da Coreia, que abandona as políticas de controle de natalidade de “planejamento familiar” e aprova uma nova legislação contra a discriminação de gênero. Mas pode seu médico sem falhas, curá-la completamente, ou mesmo descobrir o que realmente a aflige? Renderizado em uma prosa minimalista, porém dilacerante, Kim Jiyoung, nascido em 1982, está no centro de nosso movimento global #MeToo e anuncia a chegada de uma escritora de importância internacional. 
All Boys Aren't Blue
 


 All Boys Aren't Blue
 George M. Johnson
 Editora: Farrar, Straus and Giroux

Em uma série de ensaios pessoais, o proeminente jornalista e ativista LGBTQIA+, George M. Johnson, explora sua infância, adolescência e anos de faculdade em Nova Jersey e Virgínia. Das memórias de ter seus dentes chutados por valentões aos cinco anos, ao marketing de pulgas com sua avó amorosa, a seus primeiros relacionamentos sexuais, este livro de memórias de jovens adultos, tece as provações e triunfos enfrentados por meninos queer negros. Tanto uma cartilha para adolescentes ansiosos por serem aliados, quanto um testemunho reconfortante para jovens queer homens negros, All Boys Aren't Blue cobre tópicos como identidade de gênero, masculinidade tóxica, fraternidade, família, marginalização estrutural, consentimento e alegria negra. O estilo de escrita emocionalmente franco de Johnson atrairá diretamente os jovens adultos.


The Black Flamingo
 
The Black Flamingo
Dean Atta 
Editora:  Hodder Children's Books

"Eu me disfarcei com maquiagem e penas e sou aplaudido." Um menino chega a um acordo com sua identidade como um adolescente gay mestiço - então, na universidade, ele encontra suas asas como um artista drag, The Black Flamingo. Uma história ousada sobre o poder de abraçar sua singularidade. Às vezes, precisamos assumir o comando, nos levantar usando penas rosa - nos mostrar ao mundo em cores ousadas.


Felix Ever After
 
Felix Ever After
Kacen Callender 
Editora:  Balzer + Bray

Da autora ganhadora do prêmio Stonewall e Lambda, Kacen Callender vem com um romance revelador para jovens adultos sobre um adolescente transgênero que luta contra a identidade e se autodescobre enquanto se apaixona pela primeira vez. Felix Love nunca se apaixonou - e, sim, ele está dolorosamente ciente da ironia. Ele quer saber desesperadamente como é e por que parece tão fácil para todos, exceto para ele, encontrar alguém. O pior é que, embora tenha orgulho de sua identidade, Félix também teme secretamente ser marginalizado demais - negro, homossexual e transgênero - para ter seu próprio felizes para sempre. Quando um aluno anônimo começa a enviar-lhe mensagens transfóbicas - após postar publicamente o deadname de Felix ao lado de imagens dele antes da transição - Felix surge com um plano de vingança. O que ele não contava: um cenário de catfish, levando-o a um quase triângulo amoroso. Mas enquanto ele navega por seus sentimentos complicados, Felix começa uma jornada de questionamento e autodescoberta que ajuda a redefinir seu relacionamento mais importante: como ele sente sobre si mesmo. Felix Ever After é uma história honesta e em camadas sobre identidade, apaixonar-se e reconhecer o amor que você merece.


You Should See Me in a Crown
 
You Should See Me in a Crown
Leah Johnson 
Editora: Scholastic Press

Liz Lighty sempre acreditou que é negra, pobre e desajeitada demais para brilhar em sua cidadezinha do meio-oeste, pequena, rica e obcecada pelo baile de formatura. Mas está tudo bem - Liz tem um plano que a tirará de Campbell, Indiana, para sempre: frequentar o Pennington College, tocar em sua orquestra mundialmente famosa e se tornar uma médica. Mas quando a ajuda financeira com que ela contava inesperadamente fracassa, os planos de Liz desmoronam... até que ela se lembre da bolsa de estudos de sua escola para rei e rainha do baile. Não há nada que Liz queira fazer menos do que enfrentar um desafio de trolls da mídia social, competidores maliciosos e eventos públicos humilhantes, mas apesar de seu medo devastador dos holofotes, ela está disposta a fazer o que for preciso para chegar a Pennington. A única coisa que o torna meio suportável é a garota nova na escola, Mack. Ela é inteligente, engraçada e tão estranha quanto Liz. Mas Mack também está na disputa pela rainha. Será que cair na competição afastará Liz de seus sonhos. . . ou irão torná-los realidade? 


Furia
 
Furia 
Yamile Saied Méndez
Editora: Algonquin Young Readers

Em Rosário, Argentina, Camila Hassan vive uma vida dupla. Em casa, ela é uma filha cuidadosa, vivendo dentro das expectativas estreitas de sua mãe, à sombra de seu irmão estrela do futebol em ascensão e sob o governo abusivo de seu pai mal-humorado. Em campo, ela é La Furia, uma potência de habilidade e talento. Quando seu time se classifica para o torneio sul-americano, Camila tem a chance de ver até onde esses talentos podem levá-la. Em seus sonhos mais loucos, ela conseguiria uma bolsa de estudos para atletas em uma universidade norte-americana. Mas o caminho a seguir não é fácil. Seus pais não sabem sobre sua paixão. Eles não permitiriam que uma garota jogasse futebol - e ela precisa da permissão deles para ir mais longe. E o menino que ela amou está de volta à cidade. Desde que saiu, Diego se tornou uma estrela internacional, jogando na Itália pelo renomado time Juventus. Camila não tem tempo para se distrair com seus sentimentos por ele. As coisas não são as mesmas de quando ele partiu: ela tem suas próprias paixões e ambições agora, e La Furia não pode ser negada. Conforme sua vida se torna mais complicada, Camila é forçada a enfrentar seus segredos e abrir caminho em um mundo sem lugar para os sonhos e ambições de uma garota como ela. 


The Vanishing Half
 
The Vanishing Half
Brit Bennett 
Editora: Riverhead Books

As irmãs gêmeas Vignes serão sempre idênticas. Mas depois de crescer juntos em uma pequena comunidade negra do sul e fugir aos dezesseis anos, não é apenas a forma de suas vidas diárias que é diferente quando adultos, é tudo: suas famílias, suas comunidades, suas identidades raciais. Dez anos depois, uma irmã mora com sua filha negra na mesma cidade do sul da qual uma vez tentou escapar. A outra secretamente passa por branco, e seu marido branco nada sabe de seu passado. Ainda assim, mesmo separados por tantos quilômetros e tantas mentiras, os destinos dos gêmeos permanecem interligados. O que acontecerá com a próxima geração, quando as histórias de suas próprias filhas se cruzarem? 


CONHEÇA NOSSAS OUTRAS POSTAGENS:

0 comentários

@mariandonoslivros